Imagens de arquivo. As fotos foram tiradas antes da emergência de saúde ligada à pandemia de Covid-19
Croazia 33 teams of boys and girls

33 equipes de meninos e meninas no Campeonato Escolar Mundial de Futebol de Salão

Alta participação e animada competição no Campeonato Mundial de Futsal das Escolas ISF 2016. A competição de futebol de 5 aconteceu em Poreč, na Croácia, em abril, com mais de 550 participantes de todo o mundo: 33 equipes, 23 meninos e 10 meninas de 16 a 18 anos, de 21 países. O campeonato foi apoiado pelo Presidente da Croácia.

Foram disputados 117 jogos, sendo o Brasil o primeiro na competição de meninos e meninas. Um sucesso total, seguido pelo Irã e Croácia para os meninos, e França e Turquia para as meninas.

O torneio também se tornou mais divertido com shows e eventos. No Dia da Cultura, os participantes tiveram a oportunidade de visitar a cidade de Poreč. Cada equipe visitou 3 atrações da cidade, seguidas pela Noite Internacional da Amizade, na praça principal. Cada país apresentou seus próprios costumes e cultura através de pontos informativos e danças realizadas no palco. O jantar de gala para os chefes de delegação e convidados foi realizado após a cerimônia de abertura e as doações foram coletadas para a fundação da ISF.