Imagens de arquivo. As fotos foram tiradas antes da emergência de saúde ligada à pandemia de Covid-19
Australia

Austrália

Nosso programa

Na Austrália, 2019-20, é o terceiro ano da parceria de pesquisa Joy of Moving com as escolas da Universidade Deakin, em Melbourne. Co-projetado por professores e psicólogos, o programa é guiado por dois princípios fundamentais: Qualquer movimento é um bom movimento e o Moving ajuda a nos sentirmos bem.

O programa de 10 minutos é realizado pelos professores, 4 vezes por semana, durante a aula, incluindo aproximadamente 2 minutos de psicoeducação através de livros de histórias ou vídeos de animação. Este novo foco ensina às crianças sobre a conexão mente-corpo e como o movimento pode ser uma ferramenta para ajudar a lidar com as emoções desafiadoras.

Os professores observaram que o programa pode ajudar as crianças a manterem o foco nas atividades em sala de aula. Os comentários positivos incluem: "Permite que os estudantes saiam do trabalho monótono e tenham uma pausa para recuperar sua energia e entusiasmo", "Os estudantes ficam motivados para participar de outras atividades após o programa", "Vou continuar usando este programa porque melhora a concentração das crianças na sala de aula", e "Os estudantes ficam motivados e prontos para aprender depois".

Alguns comentários dos professores sobre o programa: "Obrigado por dar à nossa escola a oportunidade de implementar um ingrediente e um componente tão fundamental do seu saber holístico". "Obrigado por conceber este programa. É fundamental que se faça mais movimento nas aulas".

Conheça

Assista ao vídeo

Os resultados

3.586

crianças em idade escolar
durante o estudo de pesquisa

244

professores de 24 escolas
de ensino regular e especializado envolvidos

NOSSAS PARCERIAS NA AUSTRÁLIA

Deakin University