Imagens de arquivo. As fotos foram tiradas antes da emergência de saúde ligada à pandemia de Covid-19
Kinder+Sport Week

Semana Kinder+Sport

A maioria das crianças na Romênia tem seu primeiro contato com o mundo do movimento e do esporte nas escolas. Os professores de educação física são os que introduzem as crianças em atividades físicas. Porém, embora as aulas de educação física sejam obrigatórias para todas as crianças do ensino fundamental e médio, os currículos estão desatualizados e os materiais esportivos são usados para um grande número de crianças e precisam ser trocados anualmente.

Para atingir um grande número de crianças em toda a Romênia e ter um grande impacto nas comunidades locais, visamos as quatro maiores regiões geográficas com o maior número de escolas: assim, alcançamos 198 escolas e 96.447 crianças.

Durante uma semana escolar completa, todos os professores de educação física realizaram jogos e concursos encontrados no guia de treinamento Kinder+Sport, com o objetivo de tornar as aulas de educação física uma experiência agradável para crianças de todas as idades.

Nosso objetivo é oferecer às crianças a melhor experiência esportiva possível, por isso, oferecemos a todas as escolas participantes do programa um kit com artigos esportivos. Com isso, apoiamos os professores de educação física em seus esforços para introduzir as crianças no mundo do esporte.
Além disso, oferecemos a todos os professores de educação física um guia de treinamento, onde eles podem encontrar vários jogos e concursos que podem usar durante as aulas de educação física, que atraem as crianças a participar e se divertir.