
Argentina e Itália se unem com alegria
Encontro de integração do Kinder Joy of moving em Buenos Aires
Nos dias 5 e 6 de outubro, o programa da Kinder Joy of moving realizou um encontro especial de integração social, cultural e esportiva entre a Itália e a Argentina no contexto dos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ) que ocorreram na cidade de Buenos Aires.
As atividades contaram com a participação de oito crianças italianas da região de Trentino, que venceram o T.E.M (teste de eficiência motora) do Troféu Coni Kinder+Sport 2018. Os meninos e meninas italianos, representantes de diversas modalidades esportivas vieram a Buenos Aires para apoiar os jovens atletas do Comitê Olímpico de seu país, o CONI.
O principal evento ocorreu na manhã do dia 6 de outubro nas instalações do Sportivo Samoré em Villa Lugano, um clube social localizado em um bairro carente de Buenos Aires. Mais de 20 crianças argentinas, junto com a delegação italiana, aproveitaram a prática de vários esportes, bem como de clínicas esportivas. Todos os participantes puderam absorver a filosofia da Joy of moving jogando todos juntos como um mesmo time. O Sportivo Samoré Club faz parte do programa da Kinder Joy of moving da Argentina há dois anos. Nesta ocasião, eles também receberam vários equipamentos esportivos, como parte de uma contribuição pública para promover a prática esportiva entre crianças de bairros menos favorecidos e para reforçar a transmissão dos valores da Kinder Joy of moving como o amor e a diversão pela prática esportiva bem como solidariedade, parceria, integração e inclusão social.
Após o encontro, as crianças também tomaram café juntas e trocaram lembranças e flâmulas. Além desse evento poliesportivo, os vencedores do torneio TEM do CONI - Kinder+Sport tiveram a oportunidade de participar dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires. Eles também participaram de um passeio turístico cultural e histórico por Buenos Aires e foram recebidos pelo embaixador italiano na Argentina compartilhando o mesmo local com jovens atletas italianos.
Esse encontro bilateral, promovido pela Kinder Joy of moving, recebeu uma extensa atenção e cobertura da mídia, o que permitiu o reforço da divulgação e da conscientização sobre as atividades da Kinder Joy of moving na Argentina como o Programa CSR da Ferrero.
A Kinder Joy of moving chegou na Argentina em 2014 e fez mais de 86.000 crianças se movimentarem até 2017-2018, por meio de eventos e clínicas esportivas, contribuições públicas feitas para diferentes bairros e clubes, bem como alianças com federações esportivas como a FeVa (Federación del Voleibol Argentino) e Femebal (Federación Metropolitana de Balonmano).