Youth sports games in Croatia, Serbia, Bosnia and Herzegovi

Jogos esportivos da juventude na Croácia, Sérvia, Bósnia e Herzegovina

Os Jogos Esportivos da Juventude são o maior evento esportivo amador da Europa. A competição inclui 10 modalidades, cujos torneios são disputados da primavera até o verão e visa desenvolver valores fundamentais: tolerância, solidariedade, amizade e fair play.

Nos últimos 22 anos, os Jogos reuniram mais de 1.500.000 participantes em três países - Croácia, Sérvia, Bósnia e Herzegovina - reunindo-os para participar de todas as modalidades esportivas gratuitamente. Em 2018, apenas na Croácia, os Jogos reuniram mais de 61.400 competidores.

Os Jogos Esportivos da Juventude têm o compromisso de formar indivíduos responsáveis que estão na base de nossa sociedade através dos esportes, da educação e de atividades sólidas de mídia, promovendo um estilo de vida saudável e valores sociais positivos entre pais e filhos. A organização tenta fazer isso conectando os participantes e seus pais, empresas, comunidades locais, comunidades esportivas e a mídia.

Kinder Joy of moving e Jogos Esportivos da Juventude começaram sua jornada em 2010, apoiando o Street Basketball Tournament. O apoio efetivo do Kinder Joy of moving ao longo dos anos permitiu que os jogos de basquete crescessem e se tornassem uma série de campeonatos bem organizados. Na verdade, o formato ganhou o respeito da comunidade do basquete e uma enorme popularidade entre as crianças.

Em 2018, na Bósnia e Herzegovina, a COPA Kinder Joy of moving de basquete animou meninas e meninos em 34 cidades em todo o país, proporcionando uma incrível diversão. Crianças de todas as cidades lutaram pelo título de basquete, atribuído nas finais de Sarajevo e nas finais internacionais de Split.

Durante o período de oito anos dos jogos da Bósnia e Herzegovina, 264.850 crianças foram a Sarajevo, Mostar, Bijeljina, Livno, Doboj, Srebrenica...Juntos eles comemoraram as vitórias e amargaram derrotas, apreciando as primeiras amizades. É por isso que os Jogos Esportivos da Juventude ganharam a reputação da mais bela história esportiva da Bósnia e Herzegovina.

Realmente os Jogos não são apenas um evento esportivo entre muitos outros: o evento está enraizado profundamente nas comunidades locais, pois oferece uma chance para todas as crianças e traz uma energia inspiradora para suas vidas, comprometendo-se a formar os futuros líderes de uma sociedade melhor. É por isso que conta com o forte apoio do setor corporativo, mas também com o reconhecimento de governos, instituições e indivíduos.