The final of the Kinder+Sport Tennis Trophy 2018

A final do Kinder+Sport Tennis Trophy 2018

REPRODUZIR VÍDEO

As últimas e decisivas partidas do evento internacional comemorando fair play, respeito e amizade foram disputadas na França.

A final do Kinder+Sport Tennis Trophy, a segunda edição do torneio internacional de tênis para meninos e meninas de 9 a 14 anos, aconteceu na Riviera Francesa, perto da cidade de Biot, na exclusiva Academia de Tênis Mouratoglou, de 11 a 14 de outubro. De fevereiro a setembro, o torneio contou com 2.100 participantes de 11 países, como Áustria, Bulgária, Alemanha, Irlanda, Israel, Itália, Luxemburgo, Malta, Polônia, Principado de Mônaco e Hungria.

Como parte do projeto Kinder Joy of Moving, o Tennis Trophy é mais do que um simples desafio esportivo. Baseia-se em valores como confiança em si mesmo e nas pessoas, integração, amizade e respeito. As partidas são disputadas sem árbitros: os jovens jogadores têm a possibilidade de se divertir e dar o seu melhor, guiados por um código de fair play extremamente educacional.

A iniciativa começou em 2006, após uma ideia da tenista profissional Rita Grande, ex-campeã italiana, em colaboração com Kinder Joy of Moving, com o objetivo de estimular estilos de vida ativos e difundir modalidades esportivas entre as novas gerações. Em 2017, o evento se expandiu para o circuito internacional, para levar ao cenário mundial o aspecto mais positivo do esporte e a alegria do movimento.

Após a partida final, vários troféus foram entregues. Um deles foi o prêmio fair play, para o jogador que conseguiu levar para a quadra de tênis os melhores valores do esporte ético. O vencedor deste ano foi Luca Pompei da Itália: ele emprestou uma raquete ao seu oponente, que não estava com a correta, mostrando um ótimo fair play, em vez de ganhar por ter a melhor raquete. Pela primeira vez, um prêmio surpresa especial de grande valor foi dado às crianças e suas famílias. Após cada jogo, os participantes comemoraram e desfrutaram do Kinder Sport Village, mas isso não é tudo: eles também tiveram a oportunidade de conhecer Patrick Mouratoglou, o treinador de renome internacional.

www.tennistrophy.com