Imagens de arquivo. As fotos foram tiradas antes da emergência de saúde ligada à pandemia de Covid-19
Master Tropy 2019

Tennis Trophy 2019
International Master em Mônaco

Reproduzir vídeo

O grande torneio internacional que enaltece o fair play, o respeito e a amizade chegou ao fim: os últimos e decisivos sets do evento foram realizados de 17 a 20 de outubro no grande Monte Carlo Country Club, local do ATP Tour.

A final em Mônaco foi o ápicie de uma jornada internacional iniciada no começo de 2019, com a participação de 17.875 crianças em 13 países, incluindo Áustria, Bielorrússia, Bulgária, Alemanha, Irlanda, Israel, Itália, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Polônia, Ucrânia e Hungria, com um total de nada menos que 172 torneios. Os números crescem a cada ano, mas o espírito do evento - este ano em sua terceira edição - permanece o mesmo e reflete perfeitamente a missão e a filosofia do projeto Kinder Joy of moving. Como tal, o Tennis Trophy é muito mais do que uma simples competição esportiva; ele promove também valores como confiança em si mesmo e nos outros, integração, amizade e respeito.

Este ano, esses valores importantes são apoiados por um embaixador excepcional: o tenista croata Ivan Ljubičić - talvez mais conhecido pelo apelido de "Ljubo" - o ex-número 3 do mundo no ranking mundial da ATP. Ljubo participou da cerimônia oficial no International Masters em Mônaco e participou da cerimônia de premiação, além de acompanhar os jovens competidores durante o evento, especialmente no "meet & greet" na tarde de domingo, onde ele estava à disposição para responder suas perguntas e posar com elas para fotos de lembranças.

Nos quatro dias da final, 94 jogadores de 9 a 12 anos, que tiveram sucesso nas etapas nacionais, competem entre si. As partidas foram disputadas sem a ajuda de árbitros e os jovens jogadores tiveram muitas oportunidades de se divertir e dar o melhor de si, com a orientação de um código de fair play com forte foco na educação.
Foram disputados diversos prêmios na final, incluindo o Troféu Fair Play, concedido ao jovem tenista que se destacou particularmente por sua honestidade e espírito esportivo.

Também houve muitas oportunidades de comemoração e entretenimento: desde a cerimônia oficial marcada para 18 de outubro às 17h30 até a entrega dos prêmios e a visita ao Museu Oceanográfico de Mônaco na tarde de sábado para os jovens que não estavam participando das partidas. Além disso, houve um torneio entre filhos e pais no domingo, 20 de outubro, com Ivan Ljubičić na quadra, além de muitas outras oportunidades de se reunir e compartilhar experiências durante as emocionantes atividades organizadas na vila Kinder Joy of Moving.

A iniciativa foi lançada em 2006 na Itália, com base em um formato criado pela tenista Rita Grande, ex-campeã italiana, em colaboração com o Kinder Joy of moving, a fim de promover um estilo de vida ativo e espalhar o amor pelo esporte através de novas gerações. Em 2017, assumiu uma dimensão internacional, com o objetivo de promover o lado positivo do esporte e a alegria do movimento em nível global.

Assista ao vídeo teaser final