Imagens de arquivo. As fotos foram tiradas antes da emergência de saúde ligada à pandemia de Covid-19
The 37th edition of the Skiri Trophy Xcountry

O 37º troféu de Skiri Xcountry

Reproduzir vídeo

Na edição de 2020, o Kinder Joy of moving se uniu ao Gruppo Sportivo Castello di Fiemme para organizar a corrida de cross-country agendada para o Cross Country Stadium do Lago di Tesero, nos dias 18 e 19 de janeiro.

Val di Fiemme sediou a 37ª edição do troféu de Skiri Xcountry, a corrida de cross country que a FIS (Federação Internacional de Esqui), a FISI (Federação Italiana de Esportes de Inverno) e o Comitato Trentino FISI reconheceram e, orgulhosamente, apoiaram por meio do Kinder Joy of moving, em 2020. Valores compartilhados, como fair play, família e amizade, encontrados nos dois dias de competição em que crianças de diversas nações, da Espanha Ibérica e Andorra até as vizinhas Eslovênia e Bulgária, até o distante Brasil e muito mais, experimentam não apenas os esportes, como também a importância da integração e do vínculo de amizade, dentro e fora das pistas.

Um compromisso permanente, o do Lago di Tesero, onde os jovens atletas das 4 categorias - Baby, Cuccioli, Ragazzi e Allievi - se desafiam na competição de estilo de técnica clássica e que neste ano foi um evento parceiro do Dia Mundial da Neve, por ocasião da nona edição do Dia Mundial da Neve 2019/2020.

1.300 jovens atletas, de 7 países, que viveram dois dias de esporte e diversão: O Kinder Joy of moving esteve presente com atividades e jogos propostos na Vila Joy of moving para que as crianças e seus familiares aproveitassem dois dias de pura alegria, em nome da amizade.

Assim, também nesta edição, o Kinder Joy of moving premiou o jovem atleta que se destacou pela forma justa de atuar em relação aos adversários na corrida, quanto ao fair play, à amizade e à integração. Marco Ianniello ganhou o Troféu Fair Play Kinder Joy of moving: nos últimos 100 metros da corrida, um dos esquis caiu. As tentativas do técnico de recolocá-lo foram em vão e Marco decidiu continuar e honrar a competição apesar de ter apenas um esqui.”

Em 2020 o programa foi bastante intenso: as corridas começaram no sábado 18 à tarde e continuaram na manhã do domingo, 19. O Troféu Skiri não vive só nas pistas: na noite de sábado ocorreu a cerimônia das nações, com o desfile de todos os representantes, da procissão das tochas com a iluminação do tripé e do show inaugural: foi um momento espetacular e único para os jovens atletas.

Para obter mais informações sobre o troféu, acesse o site do evento: www.skiritrophy.com.