Imagens de arquivo. As fotos foram tiradas antes da emergência de saúde ligada à pandemia de Covid-19
1st ISF World Ultimate School Championship

1º Campeonato Mundial de Ensino Fundamental da ISF

REPRODUZIR VÍDEO

Pela primeira vez, a ISF - International Schools Sport Federation, em parceria com o Kinder Joy of moving, adotou a modalidade Ultimate, por 6 dias de diversão internacional, esporte e movimento em Le Mans (França). O campeonato recebeu 10 equipes mistas de meninos e meninas de 15 a 18 anos, vindos de 8 nações diferentes: Bélgica, Colômbia, Inglaterra, França, Índia, Itália, República Eslovaca, Espanha.

O Ultimate é um esporte especial que seduz rapidamente por seu imediatismo e espetaculosidade, pois um disco, duas equipes e um campo são suficientes para praticá-lo. Para marcar um ponto, a equipe deve avançar até o gol do adversário passando o disco e o jogador que o segura não pode correr. O Ultimate é um esporte de equipe completo com algo realmente especial: a ausência do juiz, baseando-se em autoarbitragem, espírito esportivo, regras e respeito ao adversário. Um esporte que demonstra perfeitamente o espírito esportivo das atividades e valores do Kinder Joy of moving.

Foi um programa rico, o dos 6 dias em Le Mans. As delegações chegaram ao local na segunda-feira, 24 de junho, e as competições começaram no dia seguinte, com a cerimônia de abertura na sala de apresentações da Universidade, com um menino e uma menina por delegação desfilando como porta-bandeiras vestindo seu uniforme oficial de equipe. Nos dias seguintes, além das competições, houve outros momentos importantes de compartilhamento entre as delegações: a Noite das Nações, organizada para incentivar o intercâmbio cultural entre as delegações no dia 26, o Dia Cultural na velha cidade de Le Mans e o jantar da School Sport Foundation no dia 27.

As finais e a Cerimônia de Encerramento ocorreram no Antarès, Sport and Event Hall, com entrega de medalhas e troféus, no dia 28. Na mesma ocasião, o Troféu Fair Play Kinder+Sport foi entregue à equipe que mais se destacou por seu fair play e justiça em relação aos adversários.